Passar a mensagem original da Semana Santa é o que promete a encenação da Paixão e Morte de Cristo feita pelas crianças da Catequese da Paróquia São Judas Tadeu na próxima terça-feira, 27, às 18h30, durante a Santa Missa. A apresentação faz parte da programação da Semana Santa, que pode ser conferida aqui.

“Encenar a Via Sacra faz parte do aprendizado sobre o significado da Cruz”, disse o pároco, padre Reginaldo Albuquerque, ao acompanhar o ensaio das crianças. A apresentação se inicia com a última ceia, passa pela condenação até a crucificação, sendo finalizada com a descida de Jesus da cruz e o corpo levado para ser sepultado.

A Ressurreição de Cristo também será encenada pelas crianças, mas no próximo domingo, dia 1º de abril, na Missa da Páscoa e da Ressurreição. Serão duas apresentações: pela manhã, às 7h30; e à noite, às 18h30.

O texto e as cenas foram adaptados e organizados pela Pastoral da Catequese, levando em consideração o ensino religioso direcionado aos catequisandos. A encenação conta com a participação de 40 crianças, da Primeira Comunhão e da Perseverança, com idades entre 7 a 13 anos.

Por Juliana Pontes/Pascom


Elenco da encenação da Via Sacra em 2017. Foto: Pascom

Ensaio das crianças na igreja, dia 25 de março. Foto: Mário Virgulino/Catequista
Foto: Mário Virgulino/Catequista
Foto: Mário Virgulino/Catequista
Foto: Mário Virgulino/Catequista