O projeto arquitetônico selecionado no Concurso de Ideias, realizado em parceria com a Faculdade Católica do Tocantins em prol da construção do Salão Paroquial São Judas Tadeu, foi apresentado à comunidade na noite desse domingo, 21, após a Santa Missa. A equipe docente e as acadêmicas vencedoras do concurso expuseram e explicaram os conceitos do plano arquitetônico.

A acadêmica do 6º período de Arquitetura e Urbanismo, Allyne Barbosa, foi a vencedora do concurso, juntamente com a acadêmica Lorranna Lourenço, sob a orientação da professora Fernanda Brito. Allyne conta o que a motivou para participar do concurso: “Eu sou cristã e também gosto de criar; enxerguei no projeto do salão paroquial uma oportunidade para transmitir uma mensagem: o amor de Deus. Eu acredito que isso pode transformar vidas, o salão vai ficar em frente uma praça, e as pessoas estando perto teriam uma sensação de paz, a sensação de que Deus está ali”.

Jeovane Ferreira, membro do Conselho Econômico da Paróquia, fala sobre o sentimento de mudanças que a construção do projeto irá trazer para a comunidade: “O salão é uma mudança para melhor. O padre Reginaldo está fazendo um esforço muito grande, envolvendo toda a comunidade que também está ansiosa e quer ver o salão pronto o mais rápido possível”.

Os recursos arrecadados no festejo deste ano serão destinados para o início da primeira fase da construção do salão paroquial, sobretudo, o montante da promoção “Ação Entre Fiéis”, que irá sortear um carro zero quilômetro no encerramento do festejo, dia 28 de outubro.

Henrik Cecílio/Pascom
Foto: Jéssica Diniz/Pascom

 

Equipe docente e discente responsável pelo projeto – Foto: Jéssica Diniz

 

As pranchas do projeto arquitetônico estão disponíveis na Paróquia. Foto: Jéssica Diniz

 

Professor Leonardo Pugliese, coordenador do curso de Engenharia Civil da Faculdade Católica do Tocantins, é um dos responsáveis pela execução do projeto. Foto: Jéssica Diniz

 

Professora Ludmila Benedetti, do curso de Arquitetura, também foi apresentada e acolhida pela comunidade. Foto: Jéssica Diniz

 

O projeto foi acolhido com aplausos na comunidade. Foto: Jéssica Diniz

 

 

Um comentário sobre “Projeto arquitetônico do Salão Paroquial São Judas Tadeu é apresentado à comunidade”

  • Estou maravilhada com tamanha benção..
    Possa ser que eu nao veja esta obra completamente erguida..
    Mas tenho um prazer grandioso em participar dos primeiros preparativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *