Em tempo de quaresma, onde os fiéis se preparam espiritualmente para a grande festa da Páscoa do Senhor, a Paróquia São Judas Tadeu convida a todos para participar do mutirão de confissões que acontece na próxima sexta-feira, 20, a partir das 19 h, após a Santa Missa das 18h30.

Este é o momento de renovarmos os nossos corações e em união, celebrarmos a semana santa e a festa da Páscoa do Senhor.  “O sacramento da Penitência, ou Reconciliação, ou Confissão, é o sacramento instituído por nosso Senhor Jesus Cristo para apagar os pecados cometidos depois do Batismo. É, por conseguinte, o sacramento de nossa cura espiritual, chamado também sacramento da conversão, porque realiza sacramentalmente nosso retorno aos braços do pai depois de que nos afastamos com o pecado”. (fonte: acidigital.com)

Segundo o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica nº 297, além do perdão dos pecados conferido pelo Batismo, é necessário o sacramento da penitência “porque a nova vida da graça, recebida no Batismo, não suprimiu a fragilidade da natureza humana nem a inclinação para o pecado (isto é, a concupiscência), Cristo instituiu este sacramento para a conversão dos batizados que pelo pecado dEle se afastaram.”

 “Quando te aproximas da Santa Confissão, deves saber que sou Eu mesmo quem espera por você no confessionário; oculto-me apenas na pessoa do Sacerdote, mas Eu mesmo atuo na alma.” Diário de Santa Faustina (D. 1602)

“Tudo isso vem de Deus, que nos reconciliou consigo por meio de Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação.” (2Cor. 5,18)

 

Por: Nidiane Soares/Pascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *