(Para todo dia 28 – Novena Perpétua)

1º Oração Inicial

(Para todos os dias da novena)

São Judas Tadeu, ditoso apóstolo de Cristo, inspirado pelo Espírito Santo, escreveste aos vossos fiéis a vossa Epístola; animado de zelo pregastes o evangelho aos Persas; varão sábio e generoso como vos chama São Jerônimo, por vossa grande caridade, ouvi nossas humildes preces e alcançai-nos os favores que por vossa intercessão pedimos ao Senhor, para que ajudados por vossa proteção nesta vida, possamos vos acompanhar na glória, por todos os séculos dos séculos! Amém.

2º Oração Final

(Para todos os dias da novena)

Deus, onipotente e eterno, em vossa providência e bondade vos dignastes aceitar benigno o testemunho de vida de vosso apóstolo e consanguíneo São Judas Tadeu e conceder por sua intercessão, o que nossa fraqueza humana não pode alcançar; tende piedade de nós e de nossas necessidades e concedei-nos, por seus méritos, o que confiantes vos pedimos.(pausa… fazer o pedido); e assim reconheçam todos que sois verdadeiramente a esperança dos humildes, o defensor dos desamparados e auxilio dos que em vós confiam. Por Jesus Cristo, Vosso Filho e nosso Senhor, que convosco vive na unidade do Espírito Santo. Amém.

3º Lembrai-vos

Lembrai-vos, oh São Judas,
Oh protetor querido
Lembrai-vos que jamais
Ninguém vos suplicou
Sem ser por vós ouvido
Sem receber de Vós
Piedosa proteção (Bis)

4º Ladainha a São Judas Tadeu

São Judas Tadeu, rogai por nós
Intercedei a Deus por nós

Pregador do Evangelho – Intercedei
Pelos jovens e velhos – Intercedei
Por todos os doentes – Intercedei
Pelo menor carente – Intercedei

Modelo de santidade – Intercedei
Estrela de humildade – Intercedei
Pelas causas perdidas – Intercedei
Consolador dos aflitos – Intercedei

Pelos desesperados – Intercedei
Pelos atribulados – Intercedei
Amante das almas – Intercedei
Pelo povo de Palmas – Intercedei

5º Hino a São Judas Tadeu

Oh glorioso São Judas Tadeu
Nosso grande celeste patrono
Intercede por nós junto ao trono
Que mil graças a ti concedeu

  1. És de Cristo seu servo e parente
    Nosso grande e fiel protetor
    Combatendo venceste o insolente
    Inimigo cruel tentador

  1. Nossos rogos serão atendidos
    A esperança nos vem reafirmar
    Prometeu o Senhor os pedidos
    Do seu santo fazer triunfar

PRIMEIRO DIA

Oração

Glorioso Apóstolo São Judas Tadeu, o amor a Nosso Senhor Jesus Cristo levou a vos entregardes como vítima, sofrendo o martírio na pregação do Evangelho.

Peço-vos a graça de amar a Jesus sobre todas as coisas deste mundo e se for da Vontade Santíssima de Deus obtendo-me a graça que ardentemente vos suplico nesta novena. Amém.

SEGUNDO DIA

Oração

Zeloso Apóstolo São Judas Tadeu, vossa doutrina e exemplos brilham sempre pela grande pureza e com tanta solicitude procurastes levar o bom caminho as vítimas do erro e dos escândalos da impureza. Fazei-me, se for da Santíssima vontade de Deus, a graça que vos peço nesta novena. Amém.

TERCEIRO DIA

Oração

Amantíssimo protetor e advogado São Judas Tadeu, procurastes com zelo infatigável converter os pecadores, mostrando em vossas pregações o Reino de Nosso Senhor Jesus Cristo e o Juízo tremendo, o castigo dos maus no inferno e a felicidade dos justos no céu.

Ó grande e Santo Apóstolo, gravai na minha alma as verdades Eternas para que, meditando os mistérios da Vida Futura, consiga chegar um dia à Eterna Bem aventurança. Amém.

QUARTO DIA

Oração

Vigilante Apóstolo São Judas Tadeu, sempre fiel ao chamamento do Mestre Divino Nosso Senhor Jesus Cristo, Nosso Salvador, nada vos deteve na obediência à voz de Deus e tudo desprezastes para seguir a Vontade Divina, numa renúncia admirável.

Ó, Glorioso Apóstolo de Cristo, fazei que minha pobre alma tão apegada aos bens e às vaidades deste mundo chegue um dia a desapegar-se de tudo quanto é louco e pecaminoso, para se fixar naquele Amor Eterno e Único de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

QUINTO DIA

Oração

Ó, discípulo de Nosso Senhor Jesus Cristo, amante da Verdade e da Justiça, glorioso São Judas Tadeu, empregastes vossa vida na pregação da verdade Evangélica em arrancar do pecado e da heresia tantos infelizes pecadores.

Pedi a Jesus misericórdia para a minha alma pecadora, em meio de tantos erros e perigos deste mundo conserva-me o tesouro da Fé, livrai-me de toda heresia. Dai-me a pureza na fé e a pureza da vida. Amém

SEXTO DIA

Oração

Fidelíssimo Servo do Senhor e amantíssimo Apóstolo São Judas Tadeu, vossa prontidão em seguir a Nosso Senhor Jesus Cristo vos obteve a glória da santidade e do Martírio. Não quisestes servir a dois senhores e, abandonado o mundo e suas pompas, tudo fizestes para a glória de Deus e a salvação das almas.

Dai-me um conhecimento da miséria e loucura de todas as vaidades terrenas e ajudai-me a pensar na eternidade. Amém.

SÉTIMO DIA

Oração

Glorioso Apóstolo São Judas Tadeu, o povo cristão vos invoca cheio de confiança em vossa proteção, e certo de que tudo o que fareis no céu para nos valer em nossas aflições e dificuldades, desta vida tão cheia de dores e amarguras.

Valei-me poderoso Apóstolo de Nosso Senhor Jesus Cristo, socorrei-me em minhas necessidades, vinde em meu auxilio, porque nunca abandonais os que vos recorrem com toda a fé e com toda confiança como agora o faço. Amém.

OITAVO DIA

Oração

Ó, valoroso Apóstolo, que combateste denodadamente a heresia e os escândalos, e com os ensinamentos admiráveis da vossa Epístola Católica, desviais tantas infelizes vítimas do erro e mostrais o caminho da verdade.

Não permitais que minha alma, algum dia, por desgraça, se desvie do caminho da Santa Igreja Católica, Apostólica, Romana.

Conservai-me na verdade e na Justiça e salvai- me na vida e na morte. Amém.

NONO DIA

Oração

Meu querido Apóstolo e protetor São Judas Tadeu, os vossos devotos vos aclamam o Padroeiro das causas mais desesperadoras e das maiores aflições.

Na verdade, jamais se vê desmentida esta confiança que tantas almas depositam em vossa proteção. Pois aqui estou cheio de confiança e espero que minha alma pobre e pecadora, pelos vossos méritos, pelo apostolado, pelo vosso martírio, e pelo crédito que tendes junto a Deus, o Verbo Encarnado que na terra e no Céu é vosso parente, alcance intensa e viva dor, e lágrimas de contrição para chorar os meus pecados.

Valei-me, concedei-me o que vos peço nesta novena, com todo o fervor de minha alma. Amém